Direito de Família na Mídia
Você sabe o que é Direito Familiar?
08/09/2017 Fonte: firmuhment.tumblr.comDireito familiar: você sabia que existem vários “tipos” de família?
Conheça as diferentes formações familiares reconhecidas por lei e o que faz um Advogado de Família
O Direito de família é a área do direito que detém normas relativas à estrutura, proteção e organização da família. Trata das relações familiares e dos direitos e deveres referentes a essas relações. É o ramo do Direito que orienta e institui as normas de convivência familiar.
Porém, muitas pessoas imaginam que essa área do Direito só diz respeito a constituição familiar convencional que conhecemos. Engano. Já há diversos tipos de formações familiares reconhecidas por lei. Conheça a seguir:
Tipos de família
Família Matrimonial
Aquela formada pelo casamento, o que se refere tanto para casais heterossexuais quanto casais homoafetivos.
Família Informal
É formada por uma união estável. Pode ser formada por casais heterossexuais quanto casais homoafetivos.
Família Monoparental
É a família formada por qualquer um dos pais e seus descendentes. Ex.: uma mãe e um filho.
Família Anaparental
É aquela família sem pais, formada apenas por irmãos.
Família Unipessoal
É a família formada por uma só pessoa. Por exemplo, uma pessoa viúva que não teve filhos.
Família Mosaico ou Reconstituída
Pais que têm filhos e se separam. Podem por eventualidade começaram a viver com outra pessoa que também tem filhos, porém os teve com um terceiro membro.
Família Simultânea/Paralela
É quando uma pessoa mantém duas relações familiares ao mesmo tempo. Por exemplo, a pessoa foi casada com alguém e teve filhos, porém, se separou e formou nova família com outra pessoa. Essa tal pessoa mantém relações familiares nos dois núcleos de convivência.
Família Eudemonista
Uma família eudemista é uma família afetiva, composta por parentalidade socioafetiva. O exemplo é um grupo de amigos que vivem junto e mantém relações familiares entre eles.
A importante missão do Advogado de Família
Agora que você já conhece os tipos de família que a lei reconhece, saiba da importância do profissional Advogado da Família.
Eu moro na região do estado do Rio de Janeiro, e já tive alguns problemas nos quais precisei de serviços de advogados.Certa vez, precisei de advogados trabalhista Rio de Janeiro pra resolver um assunto que eu estava sendo lesado por uma empresa. Tenha certeza, um dia na sua vida vai precisar de um advogado.
Então, voltando ao assunto..
Uma delas diz respeito à dimensão do aspecto emocional que acompanha os interesses de uma família. O Advogado de Família passa a ser um verdadeiro conciliador, tomando, assim, as providências mais adequadas ao caso.
Mas, também o Advogado de Família não pode deixar de lado o interesse do cliente. Deve se empenhar para satisfazer os interessados, tendo de acompanhar conflitos e discussão repleta de emoções – comumente presentes em casos que envolvam famílias.
O Advogado de Família tem, então, como podemos ver, difíceis missões. De um lado deve zelar pelas boas relações familiares e por outro defender os interesses de quem o contratou – que também é um membro dessa estrutura familiar.