Publicações

Sugestão de Leitura

Transformação de Conflitos

Autor: John Paul Lederach

Tema: Outros

Editora: Palas Athena

Ano: 2021

Edição:

Site: Clique aqui

Sinopse:

O conflito é uma realidade humana inegável. Nos ambientes democráticos ele nos aflige de modo aberto e recorrente. Nos espaços em que não se lhe permite aflorar, ainda assim, sofremos seus efeitos indiretos e insidiosos. Nesta obra, John Paul Lederach nos oferece uma abordagem prática e cheia de esperança para transformar conflitos em oportunidades de mudança.
Ele é reconhecido internacionalmente por seu pensamento pioneiro e por suas intervenções em conflitos de todos os níveis: interpessoal, entre facções de uma mesma comunidade e entre nações em guerra.
Sem se deixar levar por idealismos que não podem ser aplicados no mundo real, Lederach descortina as possibilidades da transformação de conflitos e mostra por que ela vai além da resolução de uma situação pontual ou mero gerenciamento para evitar seus efeitos mais indesejados.
A transformação de conflitos é uma ideia de grande alcance, e de vital importância para todas as esferas da vida humana. Sua aplicação prática, como diz Lederach, requer “tanto soluções imediatas quanto mudanças sociais”. A transformação de conflitos não trata apenas de “como terminar algo que não desejamos”, mas também de “como terminar algo destrutivo e construir algo desejado”. É preciso lidar com a crise imediata e também encaminhar a solução de longo prazo. Que práticas viabilizam esta abordagem e sua aplicação? Como construir um plano abrangente para uma situação específica? Estas são algumas das questões de que trata o presente livro.

Fonte: Palas Athena





Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.