Tema: Alienação parental
Editora:
Ano: 2011
Edição: 1ª
Site: Clique aqui
Sinopse:
As novas formas de parentalidade, especialmente as que prescindem das leis naturais, por influência da biotecnologia que assiste a fertilização; as alterações nos regimes da conjugalidade e sua projeção sobre o núcleo familiar em constante reestruturação; as muitas faces do direito da criança e suas vicissitudes; as expectativas éticas para a vida e para a morte, com suas dúvidas e seus temores, todos temas candentes, de imprecisas conclusões, estiveram em pauta.
São estas questões, onde a tutela da lei se defronta com dimensões outras, de ordem principalmente psicológica e em constante adaptação às demandas do séc. XXI, levadas ao Congresso, que, em outro esforço, são aqui registradas. Imprimem-se os frutos da generosidade dos conferencistas, bem como de outros tantos colegas, além, principalmente, da disposição segura da Presidência do IBDFAM/R5.
Assim, ao estender o apreciável conteúdo técnico exposto aos tantos profissionais e acadêmicos que acorreram aos salões do Ministério Público de Rio Grande do Sul, para que se aqueça e se difunda, já é possível antever que outras oportunidades como esta estejam em construção". Ivone M. Candido Coelho de Souza