Tema: Alienação parental
Editora: Cortêz
Ano: 2011
Edição:
Site: Clique aqui
Sinopse:
245 páginas
É com grande satisfação que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul participa da divulgação da obra Interdição Civil: Proteção ou Exclusão, produção científica da servidora Maria Bernadette Medeiros que, pela excelência, deve receber o reconhecimento institucional.
Da análise da obra, constata-se a magnitude do conhecimento expresso na matéria. Dada a sua complexidade e profundidade, serve de fundamento para a exata compreensão do instituto da interdição, procedimento jurídico diretamente ligado à atividade do Ministério Público, por meio das Promotorias de Família e Sucessões, cuja atuação busca assegurar a defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis, onde estão incluídos os dos interditos.
Quando produções de qualidade como a presente emanam da família do Ministério Público, a instituição se sente engrandecida. E assim ocorre porque, membros e servidores, formamos a necessária unidade, que nos corporifica como organismo estatal voltado para a defesa da cidadania. Está de parabéns a Doutora Maria Bernadette Medeiros pela divulgação desta obra, referência da atenção do Ministério Público na área, que temos a satisfação de apresentar.
Roberto bandeira Pereira
Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul de 2003 a 2007.