Direito de Família na Mídia
Adolescente volta a viver com a mãe após 14 anos separados
30/03/2015 Fonte: Portal O DocumentoO Lar da Criança, instituição mantida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), foi cenário de um final feliz para uma história de desencontros e saudades. O garoto J., de 14 anos, que tem retardo psicomotor, voltou a companhia da mãe após 14 anos de separação, dos quais 11 anos vividos sob os cuidados do Lar.
J. foi retirado dos pais pela Justiça de Sinop (530 km ao Norte de Cuiabá), onde residiam, após denúncias de maus tratos por parte do pai. A mãe do garoto, Edna Rodrigues, lembra o episódio. “Ele foi levado quando tinha um ano de idade. Eles chegaram na minha casa arrancando meu filho como se fosse um objeto qualquer e ainda disseram que era porque eu não tinha condições de cuidar".
A zeladora reconhece que realmente as condições não eram mesmo favoráveis para manter consigo o filho. “Eu morava na casa de uma família e vivia sem paradeiro e sem parente por perto para me ajudar", contou. A partir daí, o menino teve inclusive seu nome trocado. Leia mais.