Direito de Família na Mídia
Em MS, 23 crianças com doença ou deficiência aguardam adoção
25/03/2015 Fonte: Portal azEm Mato Grosso do Sul, 315 pessoas estão na fila de espera para adortar uma criança, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por outro lado, 152 crianças aguardam por uma família, destas 23 tem alguma doença ou deficiência. A maior dificuldade é a restrição que os pais candidatos colocam para os futuros filhos.
Dados do CNJ apontam que menos de 8% das famílias brasileiras que estão na fila para adoção não se importariam em adotar uma pessoa com deficiência.
Em Campo Grande, um casal é exemplo de amor e carinho. Danielle e Valdinei tem quatro filhos, destes, três são 'do coração'. Após quatro anos de casados, eles decidiram adotar uma criança. O Daniel era recém-nascido quando passou a fazer parte da família, há 24 anos.
No primeiro ano de vida, Daniel foi diagnosticado com uma síndrome que provoca falhas no desenvolvimento cognitivo e motor. Os pais dizem que já sabiam disso quando adotaram o menino. Foram três anos com um filho, até que consultora de vendas Danielle Pacini ficou grávida do Lucas que é cadeirante. Leia mais.