Direito de Família na Mídia
Estudo traça perfil de acolhidos no Pará
02/02/2015 Fonte: TJPAOs pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento da Universidade Federal do Pará (PPGTPC/UFPA) e do Laboratório de Ecologia do Desenvolvimento (LED) começaram a apresentar na manhã desta quinta-feira, 29, os resultados preliminares da pesquisa “Instituições de acolhimento de crianças e adolescentes em quatro regiões do Pará”, durante seminário que prossegue até esta sexta-feira, 30, no auditório Desembargador Agnano Monteiro Lopes, no prédio do Fórum Cível.
Coordenado pela professora Dra. Lília Iêda Chaves Cavalcante, o trabalho de pesquisa foi realizado no período de 2013, até agosto de 2014, e envolveu 16 municípios e 26 instituições de quatro regiões de integração do Estado: Região Metropolitana de Belém, com seis municípios e 16 instituições; Guamá, com 17 municípios e duas instituições; Caetés, com 15 municípios, quatro instituições e três pesquisadas; e Tocantins, com 11 municípios e cinco instituições.
O objetivo do trabalho - cuja elaboração envolve o Tribunal de Justiça do Pará, através da Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude (CEIJ) - é levantar e mapear os serviços, identificar e descrever as rotinas de atendimento e caracterizar as instituições de acolhimento de crianças e adolescentes e as práticas de cuidados em quatro regiões do Estado. Leia mais.