Direito de Família na Mídia
Comissão de Adoção Internacional visita abrigo aldeias infantis SOS Brasil
02/09/2014 Fonte: TJAMNa última sexta-feira (29), servidoras da Cejaia, órgão vinculado à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ/TJAM), estiveram na Unidade Acolhedora “Aldeias Infantis SOS Brasil”, onde conheceram os trabalhos realizados pelo abrigo que possui cinco unidades em pleno funcionamento na capital do Amazonas.
“Pudemos conhecer o espetacular trabalho realizado naquele abrigo, que possui uma estrutura peculiar de acolhimento de crianças e adolescentes, de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos, num modelo de casa-lar. Constatamos a presença de uma excelente estrutura física, equipe técnica de psicólogo, assistente social e três funcionários na seara administrativa da unidade, além do gestor, Nelson José de Castro Peixoto”, disse a secretária da Comissão de Adoção Internacional da Corregedoria, Giovanna Vieira.
De acordo com Giovanna Vieira, as visitas às unidades acolhedoras estas fazem parte de uma das metas da Comissão para o biênio 2014-2016, sob a presidência do corregedor-geral de Justiça, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes. Ela explicou que a adoção internacional é uma medida de caráter excepcional, ou seja, apenas quando não forem obtidas outras possibilidades de adoção para determinada criança em território nacional, é que a adoção internacional será indicada. Leia mais.