Direito de Família na Mídia
Parada Gay de São Paulo combate a homofobia pelo sétimo ano consecutivo
11/06/2012 Fonte: O TempoA Parada Gay de São Paulo chega a sua 16ª edição neste domingo ocupando as ruas da capital paulista. Pelo sétimo ano consecutivo a bandeira da homofobia é o tema do evento que se tornou um dos maiores de São Paulo, atraindo turistas de todas as partes do Brasil e do Mundo.
A concentração começou às 10h no Masp. Por volta de 12h, a multidão partiu pela avenida Paulista sentido rua da Consolação e seguirá até os arredores da praça Roosevelt por volta de 18h.
O slogan dessa edição é "Homofobia tem cura: Educação e Criminalização - Preconceito e exclusão fora de cogitação"" Com o tema, a organização parodia instituições religiosas que dizem curar a homossexualidade e pede a aplicação de políticas púbicas em educação para combater a discriminação a homossexuais.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) participou da abertura da Parada, em cima de um trio elétrico, e publicou uma foto na rede social yfrog.
Os organizadores da Parada Gay de São Paulo, que se tornou a maior do mundo, pedem a aprovação do Projeto de Lei Complementar 122/06, que torna crime a prática de homofobia, assim como ocorre com o racismo, e tramita há seis anos no Congresso.
No total, 14 trios elétricos dos organizadores, entidades do movimento LGBT, sindicatos e de casas noturnas irão desfilar na parada