Direito de Família na Mídia
Justiça no Bairro realiza aproximadamente 16 mil atendimentos em Pinhais
13/03/2012 Fonte: TJ-PAO programa contabilizou 367 atendimentos na área jurídica, tanto na esfera consensual quanto na litigiosa, absorvendo as diversas áreas do direito. É o caso de uma moça de 18 anos, que procurou o 'Justiça no Bairro' para fazer o seu registro de nascimento. Ainda bebê, ela foi deixada na casa de conhecidos da mãe, que a acolheram e a criaram como filha. No sábado, o pai de criação e a menina estiveram no evento, e conseguiram oficializar a documentação e ainda, foi realizado o processo de adoção. A desembargadora Joeci e o presidente da Amapar, Fernando Ganem, cuidaram pessoalmente deste caso.
Foram atendidos ainda 20 casos de interdição que tiveram solução imediata. A promotora do município de Pinhais, Mônica Helena Derbli Baggio, juntamente com a equipe médica local, conduziu pessoalmente todos os atendimentos.
Os atendimentos consensuais foram até às 18h40, horário em que a última senha foi atendida pelos voluntários do programa. O juiz Moacir Antonio Dala Costa, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, esteve durante todo o sábado prestando atendimento ao programa. O magistrado participa do projeto desde 2005, porém, desta vez, estava na linha de frente, realizando todos os tipos de atendimento à comunidade de Pinhais.
Após o encerramento da prestação jurisdicional, a desembargadora Joeci realizou a celebração do casamento coletivo de 58 casais. O evento ocorreu às 20 horas, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais de Educação da cidade e reuniu mais de 800 pessoas.
JUSTIÇA NO BAIRRO - foi a nona edição do programa, que além da assistência jurídica o programa em parceria com Sistema Fecomércio SESC/ Cidadão, oferece também à população outros serviços, tais como: confecção de documentos (carteira de Identidade e de Trabalho), atendimento na área da saúde, corte de cabelo, entre outros. O próximo "Justiça no Bairro" acontece ainda este mês, na Vara de Execuções Penais de Curitiba, no dia 30 de março.
(Com informações da assessoria de imprensa da Associação dos Magistrados do Paraná AMAPAR-PR)