Direito de Família na Mídia
Trinta jovens árabes condenados por participar de um casamento homossexual
06/04/2005 Fonte: Espaço Vital em 07/04/05Trinta jovens de diversas nacionalidades árabes, entre eles vários sauditas, foram condenados à prisão e a chibatadas por terem participado de um casamento homossexual na Arábia Saudita.
Dois sauditas, um jordaniano e um iemenita foram condenados a dois anos de prisão e duas mil chibatadas. Os demais detidos receberam penas que vão até um ano de prisão e 200 chibatadas, segundo informaram parentes dos condenados, que denunciaram que o julgamento foi realizado sem advogados.
A rádio "Al Arabiya" lembrou que na operação, que aconteceu em março passado, foram detidos 120 homens que, segundo a imprensa saudita, tinham se reunido para participar de um "casamento" entre dois homossexuais.
Segundo o periódico eletrônico saudita "Al Wifaq", alguns jovens que foram à festa - vindos de diferentes regiões da Arábia Saudita - negaram as acusações, ao afirmar que simplesmente tinham participado de uma festa, onde foram dançar e escutar música.
A Arábia Saudita - que se rege estritamente pela "Charia", ou lei islâmica - decapita, com espada e em praças públicas, pessoas condenadas por sodomia, assassinato, estupro e tráfico de entorpecentes.