Direito de Família na Mídia
Policiais Militares se casam no TJRJ
18/11/2015 Fonte: TJRJOitenta casais - a maior parte formada por um noivo ou noiva policial militar - participaram de audiências de conversão de união estável em casamento na manhã desta sexta-feira, dia 13 de novembro, no Fórum Central. O evento é resultado de uma ação social do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com a Polícia Militar.
A coordenadora do projeto Casamento Comunitário, juíza Raquel de Oliveira, recebeu os casais no Auditório Antônio Carlos Amorim. “Hoje vocês darão um passo muito importante. Além de todos os direitos que o casamento garante, há também o efeito psicológico. A família se sente mais forte; os filhos, mais seguros”, disse.
O coronel Joseli Cândido da Silva, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), concorda com a magistrada. “Pela natureza do serviço, o policial acaba sendo bastante ausente do convívio familiar. O casamento reforça os laços e, consequentemente, traz um impacto positivo para a autoestima. Tendo segurança familiar, acredito que o policial poderá prestar melhor serviço à sociedade”. Leia mais.