Direito de Família na Mídia
Brasil é sexto país americano com melhor acesso ao Judiciário
08/10/2006 Fonte: Última InstânciaNa semana passada, o Brasil foi considerado o sexto país do continente americano com o melhor acesso às informações do sistema judiciário. O ranking é do Centro de Estudos de Justiça das Américas, informou o Secretário de Tecnologia da Informação do STF (Supremo Tribunal Federal), Paulo Pinto. Estados Unidos, Costa Rica, Canadá, Argentina e México figuram à frente do Brasil.
Segundo o Supremo, o secretário acredita que o trabalho do Judiciário brasileiro pode trazer uma colocação ainda melhor. “Eu creio que essa colocação não seja a ideal para o Brasil. Nós temos condições de estar com uma situação muito mais favorável, muito melhor”, disse ele.
O secretário de Tecnologia da Informação e o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, juiz Sérgio Tejada, foram convidados, por meio do embaixador do Canadá no Brasil, Guillermo Rishchynski, a participar do G-TEC 2006, que acontece anualmente em Ottawa, no Canadá, há 14 anos.
O congresso reúne vários países para discutir e apresentar ações em tecnologia da informação, com foco em serviços e soluções para o setor público. Um fórum sobre o uso da tecnologia para aprimorar os serviços e operações governamentais. Em 2006, o congresso espera receber mais de 8.000 visitantes e 1.200 conferencistas de delegações de 50 países.