Direito de Família na Mídia
TJMG apoia visita de adolescentes abrigados a exposição de arte
22/06/2015 Fonte: TJMGAdolescentes de 12 a 18 anos abrigados na Casa Tremendal visitaram ontem, 17 de junho, a exposição “Kandinsky: tudo começa num ponto”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do programa Expresso Coinj da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O Expresso Coinj proporciona a crianças e adolescentes de instituições de acolhimento da capital visitas a exposições de arte, espetáculos culturais, apresentações esportivas e outros eventos recreativos. O objetivo é ampliar o capital cultural dessas crianças e adolescentes, que têm pouco acesso a espaços e acontecimentos culturais.
A articuladora de rede da Coinj Suelen Ribeiro explica que a coordenadoria faz o contato com o organizador do evento e convida alguns centros de acolhimento para participar. “O TJMG oferece assessoria e transporte para as crianças e os adolescentes fazerem as visitas”, conta Suelen.
O abstracionismo e as cores dos trabalhos de Kandinsky encantaram os adolescentes. Um deles perguntou: “o que é abstrato?”. O monitor explicou então que naquelas obras ele poderia perceber que o artista não tinha preocupação em representar as coisas como elas são na realidade. Leia mais.