IBDFAM na Mídia
Comissão de Direitos Humanos debate a alienação parental
09/09/2013 Fonte: Agência SenadoDa Redação
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) iniciou audiência pública interativa para debater a alienação parental. A interferência negativa na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida por um dos pais contra o outro é mais comum entre casais separados, mas acontece também no seio da família, antes de a união ser desfeita.
Foram convidados para a reunião desta segunda-feira (9) a pesquisadora Esmeralda Roberta de Souza Lima; o advogado Cesar Galves Mangini; o presidente da Associação Brasileira Criança Feliz, Sérgio de Moura Rodrigues; e a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul, Delma Silveira Ibias.
Pessoas de todo o país podem participar enviando perguntas aos senadores e palestrantes por meio do portal e-Cidadania. Também é possível a interação pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Alô Senado (0800-612211).
A audiência está sendo conduzida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Na abertura dos trabalhos, ele lembrou que a lei que prevê a alienação parental (12.318/2010) completou recentemente três anos, mas observou que o problema continua sendo muito frequente.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)