Notícias
Acervo digital no âmbito das Sucessões será abordado em palestra no Simpósio do IBDFAM Sete Lagoas; inscreva-se
“Acervo digital: controvérsias quanto à sucessão causa mortis” é o tema que a advogada e professora Ana Carolina Brochado leva ao Simpósio de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM Sete Lagoas.
O evento será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, com programação on-line. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificados. Inscreva-se.
“A palestra sobre o acervo digital abordará, fundamentalmente, os problemas oriundos do objeto da herança digital: o que se transmite e o que não se transmite, o que deve e o que não deve ser objeto de acesso dos herdeiros”, antecipa Ana Carolina Brochado.
Além disso, ela pretende discutir problemas que fazem a interface com a herança digital, “como dados pessoais, situações existenciais, patrimoniais e híbridas, o papel do inventariante na administração dessa herança, entre outros”.
“O tema ganha importância a cada dia, com o crescente uso da internet pelas pessoas, que criam seus ativos alimentando seus dados voluntariamente. Com a pandemia, nossa vida offline e a on-line passou a ser uma só. Com isso, aumentaram os casos envolvendo o tema na jurisprudência”, acrescenta a palestrante.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br