Notícias
TJMG condena homem por ameaça à companheira
A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG condenou um homem que ameaçou a companheira com um pedaço de madeira a um mês de detenção e 15 dias de prisão, no regime aberto. De acordo com os autos, o fato aconteceu em janeiro de 2018, quando a mulher chegou em casa e pediu ao então companheiro para comprar leite para o filho do casal, de dez meses. O agressor estava alcoolizado e alegou não ter dinheiro.
Durante a discussão, o homem chutou a gaveta do guarda-roupa, acertando-a na mão da mulher, em seguida, jogou a gaveta no chão e pegou um pedaço de madeira, ameaçando a vítima. Além disso, chegou a cuspir na companheira. Após o corrido, a mulher chamou a polícia.
Em primeira instância, o pedido de condenação foi negado e o homem absolvido. Discordando da sentença, o Ministério Público de Minas Gerais - MPMG solicitou novamente a condenação do rapaz, que negou ter ameaçado e agredido sua ex-companheira.
Em seu voto, o relator do caso destacou que o depoimento da vítima e do policial, que esteve presente no local dos fatos, foram bastante similares, o que reforça a culpa do agressor. Para ele, ficou constatado o crime de ameaça. Portanto, após a análise do caso, foi dado provimento ao recurso.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br