Notícias
5 séries para maratonar no fim de semana
O fim de semana está chegando e o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM selecionou cinco séries, disponíveis em streaming, para você maratonar. São produções que abordam as realidades das famílias e dos relacionamentos contemporâneos, com recortes pertinentes e sensíveis que contribuem para uma visão mais humanista dos temas. Confira:
I Know This Much is True (HBO Go, 2020)
Suspense. Lançada em 10 de maio, série traz Mark Ruffalo nos papéis de dois gêmeos idênticos. Um deles, portador de esquizofrenia, faz de tudo para deixar a clínica em que foi internado. Para isso, conta com o irmão, que se envolve em uma trama de traição, sacrifício e perdão no intuito de ajudá-lo. A história é uma adaptação do romance homônimo lançado em 1998 pelo escritor norte-americano Wally Lamb.
Todas as Mulheres do Mundo (Globoplay, 2020)
Romance. A partir da história de amor entre Paulo (Emílio Dantas) e Maria Alice (Sophie Charlotte), a nova série do Globoplay – recheada de poesia – traça um panorama das relações amorosas na contemporaneidade, por vezes marcadas pela fluidez. A cada episódio, o protagonista se envolve com uma nova personagem. Adaptação do filme homônimo de Domingos de Oliveira, lançado em 1966.
Coisa Mais Linda (Netflix, 2019-)
Drama. A força da mulher em um processo de emancipação na sociedade machista dos anos 1950 é revelada nessa série que acompanha quatro protagonistas: Maria Luiza (Maria Casadevall), moça conservadora que muda de vida após ser abandonada pelo marido; Lígia (Fernanda Vasconcellos), que reprime seu sonho de ser cantora; Thereza (Mel Lisboa), uma independente e bem-sucedida jornalista; e Adélia (Pathy Dejesus), empregada doméstica que convive com o racismo e a misoginia. A segunda temporada só estreia em 19 de junho – ainda dá tempo de conferir os sete primeiros episódios.
This is Us (Amazon Prime Video, 2016-)
Drama. O irmão biológico de Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley) morreu no parto, o que levou seus pais a adotarem Randall (Sterling K. Brown), bebê negro nascido no mesmo dia. A série relaciona a infância dos personagens à fase adulta e trata de temas como adoção, luto, racismo, gordofobia e alcoolismo. Quatro temporadas já estão disponíveis.
Gracie and Frankie (Netflix, 2015-)
Comédia. As protagonistas Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) não se davam muito bem até que seus maridos (Martin Sheen e Sam Waterston), amigos de toda a vida, revelam que sempre foram amantes e decidem assumir o relacionamento. Em seis temporadas (a última saiu em fevereiro), a série trata da sexualidade na velhice e de outros tabus relacionados às pessoas idosas.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br