Notícias
IBDFAM-DF realiza seu VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório. Participe!
“Intervenção estatal e comunitária nas famílias: limites e possibilidades" é o tema do VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório do IBDFAM-DF, que acontece nos dias 28 e 29 de junho, em Brasília. As inscrições podem ser feitas até 27 de junho. Participe!
Segundo Renata Cysne, presidente do IBDFAM-DF, o Congresso será inovador, pois permitirá uma interação dos participantes com a utilização de um aplicativo do evento e também levará a diversas reflexões sobre o Direito de Família.
“Teremos momentos de interação com o público, nos quais os congressistas poderão manifestar seu posicionamento através de votação em aplicativo próprio. O resultado será projetado para todos antes e após os debates. Além disso, a organização do Congresso preparou outras surpresas para os participantes”, destaca.
Sobre a importância do tema escolhido para esta edição, “A Intervenção Estatal e Comunitária nas Famílias: Limites e Possibilidades”, a advogada comenta: “Trata-se de uma reflexão necessária nos tempos atuais em que o público e o privado estão atrelados. As políticas públicas, decisões judiciais e alterações legislativas devem ser estruturadas a partir dos limites e possibilidades da intervenção do Estado e da Comunidade na esfera familiar, e refletidas a partir dos limites entre proteção e autonomia privada”, diz.
Programação
O VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório do IBDFAM-DF terá uma dinâmica com três formatos. O primeiro contará com palestras, nas quais o palestrante terá 15 minutos para falar sobre o tema; o segundo será um debate em que dois palestrantes falarão sobre um mesmo assunto e o terceiro terá uma mesa de diálogos sobre o projeto de lei que reformará o Direito das Sucessões.
De acordo com Renata Cysne, o Congresso abordará temas diversificados e que se fazem presentes na área do Direito.
“O congresso será diversificado! Abordará questões que antecedem a vida, como, por exemplo, reprodução assistida, da gestação, ao tratar do aborto, da infância e juventude, com temas sobre guarda, alienação parental, alimentos e subtração de menores. Terá painéis sobre os direitos dos idosos e tratará sobre a morte e os efeitos sucessórios. Entre outras reflexões sobre religião, afetividade, gênero e atuação do advogado”, diz.
Ela convida a todos a participarem do evento: “Serão 32 palestrantes em um congresso dinâmico, que pretende provocar nos congressistas diversas reflexões sobre a estruturação e aplicação do direito das famílias e sucessões. Serão dois dias de imersão e estão todos convidados a participarem desse grande encontro! Se inscrevam! Esperamos vocês!”, finaliza.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br