Notícias
Joinville, em Santa Catarina, ganha núcleo do IBDFAM
Na última segunda-feira, 29, foi instalado o núcleo do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM em Joinville, Santa Catarina, em solenidade realizada na sede da OAB da cidade e que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente nacional do IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira.
Quem coordenará o novo núcleo é a advogada Bruna Póvoas, que destacou a importância da implementação para a cidade e região. “Apesar de Florianópolis ser a nossa capital, Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina. Temos aproximadamente 9.000 processos em tramitação nas três Varas da Família da Comarca, com um ajuizamento mensal de mais de 600 processos. São números bem significativos para uma cidade desse porte. Percebemos na nossa cidade uma carência grande de eventos, como os promovidos pelo IBDFAM”, afirma.
Presidente do IBDFAM seção Santa Catarina, Luciana Faísca também esteve presente e destacou a importância da expansão do IBDFAM com os núcleos pelo Brasil. “A ampliação do IBDFAM, por meio dos núcleos regionais, é de grande importância no estreitamentos dos laços com os associados, tornando os contatos mais pessoais e congregando os entusiastas do Direito de Família e Sucessões, trazendo aperfeiçoamento profissional a todas as localidades do estado. A descentralização ordenada fortalece o instituto e permite que o objetivo de promover a qualificação jurídica atinja mais localidades e pessoas”, destaca.
Segundo Bruna Póvoas, o objetivo do núcleo do IBDFAM em Joinville, a princípio, é a de difundir conhecimento para juristas, estudantes e entusiastas do tema na região, levando grandes nomes do direito de família em eventos a serem promovidos.
“Sem sombra de dúvida, o grande objetivo do núcleo Joinville é divulgar conhecimento promovendo eventos de grande qualidade. Trazer palestrantes de renome nacional para que os operadores do direito de Joinville e região possam ser beneficiados com importantes encontros”, diz.
Além disso, há planos de projetos a serem implementados futuramente. “Inicialmente, já teremos um evento em parceria com a OAB-Joinville, por meio da Comissão de Direito de Família e Sucessões, para o mês de setembro deste ano. Ainda faremos parcerias com as instituições de ensino de Direito para propagar ainda mais conhecimento no meio acadêmico”, enfatiza.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br