Notícias
IBDFAM-Ceará inaugura o Núcleo Cariri, em Juazeiro do Norte
Localizada no estado do Ceará, a Região Metropolitana do Cariri (RMC) que compreende os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, agora conta com o mais novo núcleo do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, seção Ceará.
A inauguração do Núcleo Cariri ocorreu na última semana, com a realização do I Ciclo Caririense de Direito de Família, que contou com palestras do advogado Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do IBDFAM, e do notário e registrador civil, presidente do Colégio Notarial do Brasil - seccional Estado do Ceará, Maxwell Pariz Xavier, membro do IBDFAM. Também estiveram presentes, Flávio Jacinto da Silva, presidente do IBDFAM-CE, e Ângela Sobreira, membro da diretoria do IBDFAM-CE, responsável pelo cerimonial do evento.
Advogada e membro do IBDFAM, Mariana Gomes Pedrosa Bezerra, coordenadora do núcleo, conta como foi o processo de organização e implantação. “Há quase dois meses, recebi a ligação da Dra. Ângela Sobreira, membro do IBDFAM/CE, me relatando sobre o intenção de interiorização do Instituto e que, no Ceará, a região escolhida teria sido o Cariri, dado o seu grande potencial acadêmico, já que possui quatro faculdades de Direito. Na ocasião, ela me solicitou auxílio para a organização do I Ciclo Caririense de Direito de Família, quando seria fundado o núcleo. Aceitei, de pronto, a missão e o Cariri, que tinha apenas dois associados, em pouco tempo passou para 13. Contamos com o apoio da Faculdade Paraíso, que abraçou o Projeto para a realização do I Ciclo Caririense de Direito de Família. Assim, com uma equipe unida e aguerrida formamos o Núcleo Cariri do IBDFAM-CE”.
Segundo Mariana, a implantação do núcleo é importante para “desenvolver o conhecimento sobre o Direito das Famílias na região do Cariri, de forma humanizada, e apresentar aos profissionais e à sociedade as lutas do IBDFAM em busca da justiça social”.
Ela comenta: “Pretendemos propagar a atuação e importância do IBDFAM, com benefícios para a vida de cada profissional e cidadão, conseguindo, assim, cada vez mais a união de pessoas com o mesmo propósito: desenvolver o conhecimento do Direito das Famílias e buscar a justiça social através da humanização dos direitos”.
Por fim, a coordenadora do Núcleo Cariri do IBDFAM-CE avalia o I Ciclo Caririense de Direito de Família. “O evento de implantação superou todas as nossas expectativas. Realizamos 350 inscrições e tivemos um auditório lotado. Na ocasião, além das valiosas palestras, os presentes puderam conhecer as lutas do IBDFAM, fazendo com que outras Faculdades igualmente manifestassem interesse de apoiar os próximos eventos, demonstrando, assim, a confiabilidade do Núcleo do Instituto, recém criado na nossa região”, diz.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br