Notícias
Convênio viabiliza troca de experiência científica entre IBDFAM e TJPE
O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) – seção Pernambuco e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Escola Judicial (Esmape), firmaram um convênio que tem como objetivo viabilizar uma produção científica compartilhada entre as instituições nas áreas de Direito de Família e Sucessões.
Na reunião de assinatura do convênio, realizada recentemente, estiveram presentes: a presidente do IBDFAM-PE, Maria Rita de Holanda; o presidente da Comissão de Magistrados de Família do IBDFAM e diretor-geral da Esmape/TJPE, desembargador Jones Figueirêdo; o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo e o juiz Saulo Fabianne.
De acordo com Maria Rita de Holanda, o objetivo do convênio é facilitar uma troca de experiências entre as duas instituições, com participações em eventos e debates. O que, eventualmente, vai trazer um ganho para o Estado nos debates com relação às ideias implementadas pelo IBDFAM sobre Família e Sucessões.
“Hoje nós vivemos numa contingência política que tem colocado em risco tudo que nós conquistamos em termo de liberdade para as relações familiares. A Esmape tem, como o IBDFAM, uma finalidade de congregar uma série de operadores do direito. Esse acordo de cooperação científica vai favorecer não apenas a formação desses profissionais, como também a implementação, divulgação e ampliação das ideias de família e sucessões que são defendidas pelo IBDFAM”, afirmou a advogada.
O desembargador Jones Figueirêdo também enalteceu a formalização do convênio, que vai ampliar o debate das doutrinas, tratando-se de uma parceria que significa mais um incremento no que diz respeito à oferta de uma produção científica compartilhada. “O IBDFAM em Pernambuco congrega um grande número de doutrinadores respeitados, de sorte que é um momento muito importante para as duas instituições”, afirmou o decano do TJPE.
Outra instituição que terá ganhos com o convênio é a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Segundo Maria Rita de Holanda, que também atua como professora na UNICAP, todos os eventos realizados dentro da faculdade terão participação da Esmape e do IBDFAM.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br