Notícias
Advogada do Espírito Santo é o número de inscrição 13.500 do IBDFAM
Em 20 anos de fundação, o Instituto Brasileiro de Direito de Família conquistou excelentes avanços e contou com o apoio daqueles que acreditam na possibilidade de um “Direito das Famílias mais humano e humanizador”. Nesta semana, o IBDFAM registrou o número de inscrição 13.500. Trata-se da advogada Márcia Fagundes Pereira, de São Mateus-ES, que diz acompanhar a trajetória do IBDFAM há anos.
Graduada em Direito no ano de 2008, Márcia Fagundes conta que não requereu a emissão de carteira à época, apesar de ter sido aprovada na Ordem dos Advogados do Brasil. Isso porque ela havia sido nomeada assessora de um juiz na Vara de Família. Naquela época, o magistrado com o qual trabalhava acompanhava a revista e demais conteúdos do IBDFAM.
Após cinco anos, Márcia resolveu se “embrenhar nas aventuras da advocacia”, como ela diz, onde atua no Direito Civel, primordialmente no âmbito do Direito de Família. “Desde esse período em que eu trabalhava como assessora, procuro contar com a leitura das publicações do IBDFAM. Para me manter atualizada e bem desempenhar minha função, na representação de meus clientes. Associei-me porque queria ter acesso a todos os conteúdos ofertados”, diz.
A advogada do Espírito Santo ressalta que dentre os produtos oferecidos pelo IBDFAM, os que mais lhe chamam atenção são os artigos científicos. E agora que se associou, pretende adquirir ainda mais conhecimento em busca de novas funções na carreira.
“Quero explorar todos os demais conteúdos, pois me interesso imensamente pelo tema da Guarda de Menores e pela Prática de Violência Psicológica Contra a Mulher, especialmente Gaslight e Mainsntream, que não tem muita discussão no Brasil. Ainda vou escrever um livro sobre isso”, finaliza.
Se ainda não é associado(a), não perca tempo! Membros do IBDFAM têm acesso exclusivo a diversos conteúdos do portal do Instituto, como artigos, a Jurisprudência do Dia, ao “Você Sabia?” e ao formato digital de todas as edições da Revista IBDFAM (Informativa). Acesse www.ibdfam.org.br e associe-se!
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br