Notícias
Vice-presidente Nacional do IBDFAM é nomeada conselheira da Aliança Nacional LGBTI+
A Aliança Nacional LGBTI+, presidida por Toni Reis, nomeou, recentemente, a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, Maria Berenice Dias, como Conselheira da entidade, que visa contribuir para a promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais ((LGBTI+).
De acordo com a Aliança, a nomeação acontece graças ao notório saber de Maria Berenice Dias, que agora tem como responsabilidade aconselhar a entidade, além de participar de atividades, campanhas, seminários, palestras e similares, transmitindo formação e informação, entre outras atividades pertinentes como projetos legislativos, elaboração de material didático, elaboração de artigos científicos e demais documentos. O mandato é válido até 21 de novembro de 2020.
Maria Berenice Dias nasceu na cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul. Seguindo os passos de seu pai e de seu avô, ela se tornou a primeira mulher a ingressar na Magistratura e a primeira Desembargadora do seu Estado. Advogada especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo, dedicou toda a sua carreira a questionar leis e decisões, jamais aceitando qualquer tipo de discriminação com relação à mulher e aos segmentos vulneráveis. Atualmente. ela está aposentada da função de Desembargadora, mas atua como Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, e Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Família.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br