Notícias
Inscrição do associado de número 12 mil é do Rio de Janeiro
O Instituto Brasileiro de Direito de Família completará 20 anos de fundação em 25 de outubro. Ao longo deste tempo, o IBDFAM conquistou excelentes avanços e contou com o apoio daqueles que acreditam na possibilidade de um “Direito das Famílias mais humano e humanizador”. Esta semana, o IBDFAM registrou a inscrição do associado de número 12 mil. Ele é João Pascoto Neto, oficial de justiça de Niterói, no Rio de Janeiro, alguém que se afina totalmente com as ideias do IBDFAM.
João se formou em Direito no ano de 1985, pela Universidade Santa Úrsula (RJ). “Fiquei fascinado com o tema das Famílias e Sucessões. Comecei a advogar na área, mas parei em 1994, quando fui aprovado no concurso público para oficial de justiça do TJRJ. Desse modo, o interesse se manteve nas leituras, sem qualquer aplicação, haja vista o impedimento para exercer a profissão de advogado”, relembra.
Ele conta que sempre leu os livros de “Rodrigo da Cunha Pereira, Maria Berenice Dias, Zeno Veloso, Flávio Tartuce, Giselda Hironaka, dentre outros brilhantes doutrinadores”, destaca.
Com a proximidade da aposentadoria, que pode ocorrer já em 2018, o oficial de justiça resolveu se atualizar e aproveitou para se associar ao Instituto. Ele afirma que está lendo a jurisprudência e as notícias publicadas no Portal do IBDFAM e se diz “encantado”.
“Todos aqueles que desejam se embrenhar pelo Direito das Famílias e Sucessões, devem se associar. Os temas são tratados de forma clara e precisa e o advogado precisa estar bem informado para orientar seus clientes. Os profissionais da área não podem deixar de se associar ao IBDFAM”, afirma.
Se ainda não é associado, não perca tempo e faça como o João Pascoto Neto! Os membros do IBDFAM têm acesso exclusivo a diversos conteúdos do portal do Instituto, como a Jurisprudência do Dia, ao “Você Sabia?” e ao formato digital de todas as edições da Revista IBDFAM. Acesse www.ibdfam.org.br e se associe!
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br