Notícias
As vantagens do planejamento sucessório
O tema "Planejamento Sucessório" será abordado pelo advogado Cássio Sabbagh Namur (SP), sócio do Instituto Brasileiro de Direito de FAmília (IBDFAM), em um dos minicursos do VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família. Segundo ele, é importante tratar do assunto em razão de dois fenômenos: o primeiro é o aumento, nos últimos seis anos, do poder aquisitivo de algumas família; o outro tem relação com o crescimento do número de indivíduos que se divorciam ou que rompem uniões estáveis e depois constroem novos arranjos familiares. Esses fenômenos elevam as discussões sobre herança e a preocupação das pessoas com relação à distribuição de bens depois da morte.
Durante o curso, o advogado vai discorrer sobre as vantagens e os mecanismos que os interessados podem usar para realizar o planejamento familiar. Ele adianta que "dentre as vantagens estão a supressão de futuras disputas entre herdeiros e a garantia da continuidade de um empreendimento.Com relação aos mecanismos, pode-se usar, por exemplo, doação, testamento e contrato de união estável".
Promovido pelo IBDFAM, o maior evento mundial sobre o Direito de Família vai reunir entre os dias 13 a 16 de novembro, em Belo Horizonte, profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para refletir sobre a atuação do Estado e aprofundar as discussões acerca de sua legitimidade para intervir nas famílias. Serão debatidos temas como o fim da separação judicial e da discussão da culpa pelo término do casamento, e o reconhecimento da união estável homoafetiva como entidade familiar. Para participar inscreva-se em www.ibdfam.org.br/congresso
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br