Notícias
Nota Oficial
O Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, vem a público manifestar sua profunda consternação diante das graves denúncias imputadas ao presidente da seccional do Rio Grande do Sul (IBDFAM-RS), Conrado Paulino da Rosa.
Informa que após deliberação da Diretoria Nacional do Instituto, foi decidido pelo afastamento do referido presidente de suas funções na seccional do Rio Grande do Sul, como medida urgente e necessária diante das acusações e em respeito aos princípios éticos que regem a atuação do IBDFAM.
O IBDFAM repudia veementemente qualquer forma de violência contra mulheres, reafirmando seu compromisso inegociável com os direitos humanos, com a promoção da justiça, com a verdade, com a proteção das famílias, dos vulneráveis e com a construção de uma sociedade mais equânime e livre de todas as formas de opressão.
O Instituto também reafirma sua confiança no devido processo legal, assegurando o respeito ao contraditório e à ampla defesa e expressa solidariedade às mulheres que se apresentam como vítimas dos lamentáveis episódios noticiados. Reforçamos, ainda, o compromisso institucional com o acompanhamento atento e permanente das investigações.
Nesta oportunidade, o IBDFAM reitera seu firme compromisso com a erradicação da violência de gênero e com o enfrentamento das estruturas patriarcais que ainda sustentam a desigualdade e a opressão das mulheres em nossa sociedade.
Rodrigo da Cunha Pereira
Presidente
Maria Berenice Dias
Vice-Presidente
Ana Carla Harmatiuk Matos
Diretora Sul
Marcos Augusto de Albuquerque Ehrhardt Junior
Diretor Nordeste
Viviane Girardi
Diretora Sudeste
Eliene Ferreira Bastos
Diretora Centro-Oeste
Raduan Miguel Filho
Diretor Norte
Rolf Madaleno
Diretor Nacional
Giselle Groeninga
Diretora Nacional
Paulo Lôbo
Presidente do Conselho Consultivo
Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka
Vice-Presidente do Conselho Consultivo
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br