Notícias
Campanha arrecada materiais escolares para crianças do Rio Grande do Sul; ajude!
Com o objetivo de arrecadar mochilas, livros e materiais escolares que serão destinados às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Instituto Proteger lança a campanha “Kit Mochila”. A iniciativa é realizada por meio do Banco de Solidariedade e tem apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.
A campanha também visa distribuir o livro "Árvore da Proteção", criado por Melissa Telles Barufi, presidente do Instituto Proteger, e a psicóloga Samantha Sá, com apoio da designer Pâmela May. A publicação, disponível gratuitamente para download, tem caráter educativo e foi pensada para entreter as crianças afetadas pelas enchentes.
Como ajudar?
As doações podem ser entregues em Pontos de Coleta localizados em Porto Alegre, São Leopoldo, Rio de Janeiro e Palmas. Confira os endereços:
Porto Alegre:
- Rua dos Andradas, 955, sala 201, Centro Histórico de Porto Alegre, CEP 90020-005;
- Lar dos Excepcionais, Av. Antônio de Carvalho, 105, Agronomia, Porto Alegre - RS, 91430-001.
São Leopoldo:
- Rua Antônio Justo, 206, Campestre, São Leopoldo - RS. CEP 93042-610
Rio de Janeiro:
- Turquesa Santa Rosa, Rua Lopes Trovão, 448, Loja 103, Niterói - RJ, CEP 24220-071
Palmas:
- Quadra 106 Norte, Alameda 14, lote 3, Palmas - TO, CEP 77006-076
A campanha também recebe doações em dinheiro que custeará a compra de mochilas e materiais escolares, por meio da chave Pix, o CNPJ 18.491.438/0001-85.
Todas as doações serão comprovadas por meio de prestação de contas com extrato e nota fiscal.
O Instituto
O Instituto Proteger é uma associação sem fins lucrativos dedicada a promover os direitos de crianças, adolescentes e idosos vulneráveis, especialmente aqueles expostos a conflitos familiares.
Por meio de estudos, pesquisas e a promoção de discussões, o Instituto busca garantir a efetividade das leis e divulgar conhecimentos para a sociedade. O Instituto atua como força representativa nos cenários nacional e internacional, sendo reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal – STF como amicus curiae.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br