Notícias
Inri Cristo consegue mudar nome em registro
Um idoso de 76 anos, que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo, conseguiu mudar oficialmente o nome para “Inri Cristo Thais”. Ele buscava a mudança de nome nos documentos desde a década de 1980.
Registrado pelos pais como Álvaro Thais, o idoso conseguiu a inclusão de “Inri Cristo” ainda nos anos 2000, após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR. Desde então, em seus documentos constava o nome “Álvaro Inri Cristo Thais".
A nova mudança foi possível após a aprovação da Lei 14.382/2022, que garante a possibilidade de troca de nome e sobrenome no cartório, sem ação judicial. Agora, o nome “Álvaro” foi oficialmente retirado do registro.
O religioso ganhou fama no país após aparecer em dezenas de programas de televisão e emissoras de rádio nas décadas de 1980 e 1990. Conforme informações do jornal O Globo, Inri afirma que não repudiou o prenome com o qual foi registrado, tampouco o nome da família (mantido no novo registro), mas “somente obteve o direito de agregar no registro civil o seu nome novo, Inri, previsto em Apocalipse” (um dos livros da Bíblia).
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br