Notícias
Especialista discute o acesso e participação de crianças na Justiça
Entre os destaques da 61ª edição da Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões, publicação exclusiva para assinantes, está o artigo “Acesso e participação de crianças na justiça de família e de proteção: dilemas em torno da relação entre amizade e justiça”, do juiz Eduardo Rezende Melo. Garanta o seu exemplar para conferir o texto na íntegra.
No texto, Eduardo Rezende Melo examina adaptações da Justiça para o atendimento de crianças e adolescentes. Ele comenta aspectos da diretriz europeia “child-friendly justice”, que seria uma justiça adaptada ou amigável voltada para crianças e adolescentes.
O autor aponta as modalidades de participação e discute o quanto elas seriam ou não “amigáveis” e “transformadoras” para as crianças. “É uma reflexão em torno do que é ‘ser amigável’ no âmbito da Justiça, à luz das modalidades de participação pensadas para criança e os seus limites.”
A íntegra deste e outros artigos exclusivos está disponível na 61ª edição da Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões exclusivamente para assinantes. Garanta o seu exemplar por meio do site ou pelo telefone (31) 3324-9280.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br