Notícias
Casal descobre que certidão é falsa e casamento não é válido
Um casal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, descobriu, após a cerimônia do casamento, que a certidão era falsa e ambos continuam solteiros perante a Justiça. O documento foi assinado por um suposto juiz de paz, recomendado por uma igreja evangélica. As informações são do G1 e do RJ2.
A reportagem do RJ2 foi até a casa do suposto juiz de paz. No local, estava a esposa dele, presa em 2020 acusada de aplicar o mesmo golpe em 300 casais, por 7 anos.
Em entrevista ao RJ2, o casal contou que descobriu o golpe quando uma conhecida, cujo casamento foi oficializado pelo mesmo juiz de paz, teve um filho e tentou registrar a criança. Na ocasião, o cartório informou que a certidão era falsa.
O caso foi registrado na delegacia de Caxias (59ª DP). A defesa dos pastores negou que eles tenham relação com as atividades ilícitas.
O RJ2 foi atrás dos responsáveis pelo casamento falso. Na certidão, o endereço do chamado "cartório cerimonial" levou a equipe até um prédio na Avenida Brasil em Guadalupe. Ninguém foi encontrado.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br