Notícias
Artigo da Revista IBDFAM examina a sucessão na era digital
Entre os destaques da 56ª edição da Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões está o artigo “Sucessões na era digital: o inventário extrajudicial e a plataforma e-notariado”, do advogado Gustavo Henrique Fernandes Sganzerla. A publicação é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, com certificação B2 no Qualis, ranking da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Assine para conferir este e outros textos na íntegra.
Gustavo Sganzerla reconhece a importância da tecnologia no cenário atual do Direito das Famílias e das Sucessões. “Em uma sociedade cada vez mais dinâmica e impulsionada pelos avanços tecnológicos, é sempre importante compreender de que forma a tecnologia pode auxiliar as pessoas (e o Direito).”
No texto, o autor avalia a plataforma e-Notariado, que admite a prática de atos notariais de forma eletrônica, “nesse movimento de otimização do espaço-tempo das pessoas e na desburocratização de atos como o inventário extrajudicial”.
“O constante e rápido avanço da tecnologia na sociedade cria ambientes, interações sociais, desafios e oportunidades inéditas, surgindo, com isso, a importância de novas ferramentas para explorar, satisfatoriamente, esses novos espaços. E para o Direito não é diferente, que deve acompanhar esses avanços”, observa o advogado.
Assine para conferir, na íntegra, o conteúdo exclusivo da publicação. A assinatura pode ser feita pelo site ou pelo telefone (31) 3324-9280.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br