Notícias
Especialista examina a parentalidade no IX Congresso Cearense do IBDFAM e AGENDA 2030
-(1).png)
“Parentalidade, do reconhecimento ao exercício do direito” é um dos temas em destaque na programação do IX Congresso Cearense do IBDFAM e AGENDA 2030, que será realizado entre 13 e 14 de abril, na sede da OAB em Fortaleza, no Ceará. O tema será debatido pela advogada e professora Ana Carolina Mendonça, no primeiro dia do evento.
A palestra integra o painel “Paz & Justiça”, coordenado pelas juízas Natália Gondim e Valeska Rolim. Confira a programação completa e inscreva-se!
De acordo com Ana Carolina, o tema é importantíssimo, na medida em que outros formatos de exercício de filiação vêm sendo exercidos no Brasil, além de filiações biológicas e adotivas. Ela cita o avanço da coparentalidade e da multiparentalidade, além do reconhecimento de parentalidades socioafetivas e a ampliação das técnicas de reprodução humana assistida.
Na palestra, a advogada pretende abordar cada uma das modalidades de parentalidade. Também deve examinar “a insegurança jurídica a que pais e mães que retardaram a busca por este reconhecimento têm enfrentado na justiça em casos de separação e divórcio”.
Acesse o site do IX Congresso Cearense do IBDFAM e AGENDA 2030 e confira a programação completa.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br