De: 30/11/-0001
Até: 30/11/-0001
Local: Virtual
Informações: www.cicloceap.com.br
Sobre:
Curso realizado totalmente pela internet, com o diferencial que permite que os participantes ingressem a qualquer momento, pois não é necessária a formação de turmas.
As questões de direito de família trazem sempre componentes emocionais que permeiam as ações e as demandas. Um espaço de interlocução entre a ciência do direito e a psicologia é de suma importância para que as questões sejam conduzidas de forma a promover a justiça juntamente com o bem estar e o equilíbrio das partes.
Os advogados necessitam se capacitar para entender as questões emocionais e como lidar com elas, e os psicólogos necessitam adequar seus conhecimentos às especificidades e às demandas jurídicas.
Esta área de interseção entre psicologia e direito é o lugar criado a partir da necessidade de uma sociedade que necessita de uma visão diferenciada dos profissionais que lidam com questões delicadas como separações, uniões homoafetivas, partilhas, mediações e outras, onde conflitos e aspectos emocionais estão sempre presentes.
Início em:
17 Abr.2012
Objetivo
Este curso tem como objetivo preparar os psicólogos, advogados e demais profissionais que atuam nas questões relacionadas às demandas jurídicas de família, no âmbito institucional e de consultório/escritório, criando um espaço no qual a atuação prática será o foco prioritário e os casos serão amplamente discutidos.
Para isso é preciso considerar todas as limitações que a interface entre a psicologia e o direito impõe a esta prática, o que faz com que os profissionais tenham que se adequar e se instrumentalizar para esta realidade.
O viés condutor dessa prática será a psicanálise, embora profissionais de outras linhas de atuação possam participar, sem limitações. Este curso será também um espaço de reciclagem e troca de experiências entre aqueles que têm a sua própria prática para relatar e contribuir para a formação de novos profissionais desta área.