Pular para o conteúdo
← Voltar para notícias

Diretor nacional do IBDFAM toma posse como desembargador do TJBA

O diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Alberto Raimundo Gomes dos Santos, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, na última quinta-feira (21), em Salvador. O magistrado foi eleito por merecimento e recebeu nota 100 dada por um colégio eleitoral composto por 60 desembargadores. A […]

Exclusivo para associados.


O diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Alberto Raimundo Gomes dos Santos, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, na última quinta-feira (21), em Salvador.

O magistrado foi eleito por merecimento e recebeu nota 100 dada por um colégio eleitoral composto por 60 desembargadores. A vaga foi aberta pela aposentadoria da desembargadora Sandra Inês.

Ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Bahia – IBDFAM-BA, Alberto Raimundo Gomes dos Santos  foi aprovado em concurso público no ano de 1989, quando iniciou o exercício da função de juiz na Comarca de Mucugê, na Chapada Diamantina.

Em 1990, foi promovido para a Comarca de Seabra, onde coordenou o Polo Centralizador da Justiça Eleitoral.  

Em 1997, foi promovido para a Comarca de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, onde exerceu a titularidade até o ano de 2007. Como o Promotor de Justiça da Comarca, criou o “Projeto Cidadão”, ação social que oportunizava o deslocamento de equipe multifuncional dos serviços oferecidos pela Comarca.

Também criou o Projeto “Natal da Família Legal”, que consistia na realização de casamentos coletivos e na distribuição de presentes para crianças. Foi homenageado diversas vezes em razão dos serviços prestados à comunidade. 

No ano de 2006, foi promovido, por merecimento, para a Comarca de Salvador, assumindo a 55ª Vara de Substituições da Capital e, posteriormente, a 6ª Vara de Família, onde se dedicou, entre outros feitos, à redução do acervo processual, que passou de 19.000, à época, para 6.400 processos.

Agora, como desembargador, ele exercerá suas funções na 3ª Câmara Cível. 

Em breve. Depende do e-mail oficial do IBDFAM.