Notícias
Reforma do Código Civil é tema da 72ª edição da Revista Informativa do IBDFAM
A atualização do Código Civil (Lei 10.406/2002) após duas décadas é o foco da 72ª edição da Revista IBDFAM, exclusiva para associados do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM. A publicação traz análises de grandes nomes do Instituto que compõem a Comissão de Juristas instituída pelo Senado e que está à frente das mudanças no texto.
Os especialistas entrevistados avaliam o aprimoramento do texto com os temas em voga, o impacto para o Direito das Famílias e das Sucessões e oferecem mais detalhes sobre os trabalhos desenvolvidos pela Comissão.
Na entrevista de capa, a vice-presidente nacional do IBDFAM, Maria Berenice Dias, elenca os temas que não devem ficar de fora do Novo Código Civil, muitos deles caros à contemporaneidade. “O propósito é entregar ao Senado um projeto que contemple de forma um pouco mais sensível essa nova definição de família”, destaca Maria Berenice, também coordenadora dos Núcleos do IBDFAM nos Países de Língua Portuguesa.
Membros da Comissão de Juristas responsável pela reforma do Código Civil também foram entrevistados: Rolf Madaleno, Pablo Stolze, Giselda Hironaka, Mário Luiz Delgado, Gustavo Tepedino, Nelson Rosenvald, Carlos Eduardo Elias de Oliveira.
Os especialistas apontam desafios e temas em destaque, bem como os avanços e transformações sociais desde a sanção da lei. Os diálogos entre contratos e responsabilidade civil com Famílias e Sucessões também são analisados na nova edição, bem como a importância da “futuralização” no Direito das Sucessões.
O conteúdo é exclusivo para membros do Instituto. Associe-se agora e garanta o seu exemplar da 72ª edição da Revista IBDFAM, além do acesso on-line a essa e outras edições já publicadas.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br