Pular para o conteúdo
← Voltar para eventos

Evento IBDFAM

V Congresso de Direito de Família do Mercosul

Data
10 de agosto de 2013
Local
Porto Alegre - RS

Sobre o evento

 O Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul promovem de 8 a 10 de agosto o V Congresso de Direito de Família do Mercosul . O congresso será no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael e terá como tema central Família e Sucessões sob um olhar prático, analisando os assuntos relativos à família contemporânea, sob o viés da aplicação prática nos processos (judicial e extrajudicial).           

A abertura do evento será feira pelo promotor Cristiano Chaves de Farias, membro do IBDFAM. Na programação, temas como normas constitucionais sobre o Direito de Família; bioética e as relações familiares; filiação, adoção, socioafetividade e os direitos humanos da criança e do adolescente; alienação parental; responsabilidade civil na família contemporânea;violência doméstica e famílias simultâneas, além de temas como regimes de bens e a sucessão; partilha de bens extrajudicial; partilha de bens nas famílias simultâneas quando ocorre o falecimento do cônjuge/companheiro que mantém a vida paralela;indignidade, deserdação, colação e renúncia; diferenças na sucessão do casamento e da união estável: (in)constitucionalidade no tratamento legal?; planejamento tributário na sucessão; os limites da interdição; testamento vital e autonomia da vontade nos aspectos notariais e registrais.

A temática central do congresso será FAMÍLIA E SUCESSÕES SOB UM OLHAR PRÁTICO, pois os temas a serem abordados terão a perspectiva de analisar os assuntos relativos à família contemporânea, sob o viés da aplicação prática nos processos (judicial e extrajudicial).

 

 

 

 

 Veja as informações completas sobre o evento no site ibdfam2013.eventize.com.br

As inscrições podem ser feitas no end

Inscrições

As inscrições para este evento são conduzidas pela secretaria do IBDFAM. Fale com a secretaria para garantir sua vaga.

Depende da integração com o ERP do IBDFAM.

Em breve. Depende do e-mail oficial do IBDFAM.