Evento IBDFAM
IV Encontro Sergipano de Adoção
- Data
- 18 de outubro de 2008
- Local
- Aracaju (SE) — se
Sobre o evento
Realização: UNIT – Universidade de Tiradentes ; IBDFAM/SE; Grupo de Apoio à Adoção de Sergipe; MP; Poder Judiciário de Sergipe
Local de Realização: UNIT – Campus Aracaju Farolândia (Av. Murilo Dantas, 300)
Programação
17 de outubro- Sexta Feira
18h – Recepção e entrega de credenciais
18h30 – Atividade Cultural
19h00- Solenidade de Abertura
19h30- Palestra: “A adoção como forma de constituição de famílias: dores e possibilidades de superação”
Expositor: Luiz Schettini Filho – Psicólogo, Filósofo e Teólogo: Professor da UFRP, autor de vários livros nas áreas de Psicologia da Educação. Adoção e Relações Interpessoais.
Coordenadora do Debate: Adélia Pessoa – Presidente do IBDFAM/SE: Diretora Administrativa e Pedagógica da Escola do Ministério Público de Sergipe: Professora de Direito de Família.
18 de outubro – Sábado
7h40 – Café da manhã nordestino com show cultural e sessão de autógrafos.
8h15- Palestras: “Lei Nacional da Adoção” novos rumos dos procedimentos para abrigos e adoção”
Expositora: Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg. Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Apoio à infância e Adolescência do MP- NAIA.
“A Inclusão da temática da Adoção e o papel dos grupos de apoio à adoção”
Expositora: Suzana Sofia Moeller Schettini
Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica (UNICAP): Professora Universitária; vice-presidente da ANGAAD e presidente do GEAD- Recife
Debatedoras: Dauquíria de Melo Ferreira – Juíza Corregedora, integrante da CEJA-SE.
Josevanda Mendonça Franco – Especialista em educação e Operadora de Direitos da Criança e do Adolescente.
Coordenador: José Antônio Novais de Magalhães: Juiz da 16ª Vara de Infância e Juventude de Aracajú.
10h15- Depoimentos e Debates: Espaço destinado para compartilhar experiências e debates com a assistência.
Coordenadora: Maria Lílian Mendes Carvalho – Promotora de Justiça; atua na 16ª VIJ de Aracaju.
11h plenária: Apresentação de propostas para a inclusão e efetivação das ações, visando à integração familiar de crianças e adolescentes nas políticas de trabalho das Instituições Públicas e Privadas do estado e aprovação da “Carta Aberta” do IV encontro.
Coordenadora da Mesa: Marlizete Maldonado Vargas – Psicóloga. Doutora em Psicologia (PUCCAMP), professora, pesquisadora da UNIT/ITP, membro do GAASE.
11h45- Solenidade de Premiação do 1° Concurso de Redação do Projeto de Adoção: EDUCANDO PARA A CIDADANIA. Desenvolvido nas escolas particulares de Aracaju.
Coordenadores: Aurélio Barreto e José Luiz Milam. Membros do GAASE
12h30- Encerramento e Atividade Cultura.
Inscrição: 1Kg de alimento não perecível. Clique aqui para fazer sua inscrição on line
Unit (79) 3218-2109
Inscrições
As inscrições para este evento são conduzidas pela secretaria do IBDFAM. Fale com a secretaria para garantir sua vaga.
Depende da integração com o ERP do IBDFAM.
