Pular para o conteúdo
← Voltar para eventos

Evento IBDFAM

I Congresso Brasileiro de Mediação Judicial

Data
05 de março de 2008
Local
Brasília (DF)

Sobre o evento

 Realização: TJDFT

 

Temas

Critérios essenciais da formação, desenvolvimento, ética e motivação do mediador; – Os fatores de referência para o sucesso de programas de treinamento de mediadores no Brasil e outros países que utilizam a mediação; – A participação dos magistrados para o sucesso do processo de mediação como meio complementar de resolução de conflitos judiciais; – O papel do governo na sustentação de políticas favoráveis de sensibilização, educação e utilização da mediação nos tribunais e instituições de apoio ao Poder Judiciário; – O papel dos advogados junto aos seus clientes como agentes potencializadores da resolução não-adversarial de conflitos; – O papel das instituições de ensino na formação sólida de mediadores efetivos; – Experiências de sucesso dentro e fora dos tribunais brasileiros.

Palestrantes

Min. Fátima Nancy Andrighi (BRA) Rogério Favreto (BRA) André Gomma de Azevedo (BRA) Marcelo Girade Corrêa (BRA) Josiane Barbieri (BRA) Wayne Brazil (EUA) Carrie Menkel-Meadow (EUA) Letícia Garcia Villaluenga (ESP) Ramón Alzate Saez de Heredia (ESP) Marie-Clarie Belleau (CAN)

Sócios do IBDFAM têm 10 % de descontyo na inscrição. Ao preencher o formulário de inscrição, o associado deverá colocar entre parenteses, ao lado do nome, a palavra “IBDFAM”.

http://www.tjdf.gov.br/congresso.htm

Inscrições

As inscrições para este evento são conduzidas pela secretaria do IBDFAM. Fale com a secretaria para garantir sua vaga.

Depende da integração com o ERP do IBDFAM.

Em breve. Depende do e-mail oficial do IBDFAM.