Eventos/Lives

Congresso Internacional LGBTI +
De: 16/11/2019 Até: 16/11/2019

Local: Curitiba/PR

Inscrições: http://aliancalgbti.org.br/

Sobre:

Congresso Internacional LGBTI+

Objetivo Geral
Levantar, monitorar e responder à situação das pessoas LGBTI+ na região da América Latina e do Caribe, a partir de uma perspectiva dos movimentos sociais, em parceria com a academia, empresas, governos e agências de cooperação.

Objetivo Específico 1 – mobilizar e reunir integrantes de MOVIMENTOS SOCIAIS ligados a questões LGBTI+ na região da América Latina para construir a aprovar uma tese que contribuirá para nortear as ações desses movimentos no próximo período nas áreas mais prioritárias para a população LGBTI+ elencadas na Visão Geral acima.

Objetivo Específico 2 – realizar um levantamento regional da situação dos direitos humanos da população LGBTI+, baseado em evidências, sistematizar e divulgá-lo.

Objetivo Específico 3 -  mobilizar e reunir integrantes da ACADEMIA para a apresentação de trabalhos científicos e debates sobre questões LGBTI+, a fim de subsidiar as discussões dos sujeitos dos movimentos sociais e identificar como a academia pode contribuir ainda mais com a defesa e promoção da cidadania da comunidade LGBTI+.

Objetivo Específico 4  - reunir representantes de EMPRESAS que tenham políticas de inclusão LGBTI+ no local de trabalho e de valorização de clientes LGBTI+, a fim de identificar, documentar e difundir boas práticas empresariais nestas áreas, bem como colaborar com a identificação de estratégias  voltadas para a ampliação dessas boas práticas, visando à inclusão de funcionários LGBTI+ e à valorização de clientes LGBTI+.

Outros Eventos/Lives
16/03
Palestra - A utilização distorcida da Lei de Alienação Parental

De: 16/03/2026 Até: 16/03/2026

Local: On-line

Mais Informações

17/03
Live: Instrumentos Notariais para a Prática do Direito das Famílias e das Sucessões

De: 17/03/2026 Até: 17/03/2026

Local: On-line

Mais Informações

17/03
Reunião da Comissão Nacional de Ensino Jurídico e Relações Acadêmicas

De: 17/03/2026 Até: 17/03/2026

Local: On-line

Mais Informações

18/03
Circuito Nacional de Direito Sucessório

De: 18/03/2026 Até: 19/03/2026

Local: Florianópolis - SC

Mais Informações

19/03
Webinário IBDFAM Angola - A imagem da criança nas redes sociais: entre o like e a proteção

De: 19/03/2026 Até: 19/03/2026

Local: On-line

Mais Informações

19/03
Violência de Gênero: Enfrentamento em Goiás

De: 19/03/2026 Até: 19/03/2026

Local: Goiânia - GO

Mais Informações

20/03
II Simpósio IBDFAM Campinas e ESA Campinas

De: 20/03/2026 Até: 20/03/2026

Local: Campinas - SP

Mais Informações

20/03
Imersão - Direito das Sucessões na Perspectiva dos Direitos Reais

De: 20/03/2026 Até: 21/03/2026

Local: São Paulo - SP e On-line

Mais Informações

Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.