Pular para o conteúdo
TJ-AP

Investigação de paternidade. Interesse de incapaz. Homologação de desistência. Ausência de intimação para intervenção do ministério público

Rel. Carmo AntônioPublicada em 16 de agosto de 2016

Exclusivo para associados.

Copiar

(…) “1) Se a não intervenção do Ministério Público, por falta de intimação, no processo que versou sobre investigação de paternidade, restou suprida pela manifestação do órgão ministerial em segundo grau, não se decreta a nulidade do feito, ante a inexistência de prejuízo às partes. 2) Se o réu, espontaneamente, anuiu com a desistência do autor de prosseguir com o processo, descabe a nulidade do julgado feita posteriormente, sob alegação de ausência de manifestação do seu procurador, diante da ausência de prejuízo que a justifique.” (…)

Ementa e inteiro teor para associados

O resumo público fica sempre disponível. A ementa completa e o inteiro teor da decisão são liberados para associados ativos do IBDFAM.

Em breve. Depende do e-mail oficial do IBDFAM.