Pular para o conteúdo
CNJ

Promoção de cotas raciais. Programas de estágio dos órgão do poder judiciário nacional. Igualdade e isonomia. Princípios constitucionais

Rel. Luiz FuxPublicada em 24 de setembro de 2020

Exclusivo para associados.

Copiar

"Devem ser entendidos como ferramentas para materialização da justiça e, assim, devem nortear os legisladores e os operadores do direito para aplicação justa da norma, conforme a ideia de justiça tida pela sociedade em cada momento de seu trajeto histórico." (...) "A Constituição da República adota como valores fundamentais a promoção de igualdade entre os cidadãos, tais mecanismos apresentam-se, pelo exposto, como maneiras eficientes de se garantir a igualdade, substancialmente, entre os brasileiros."

Ementa e inteiro teor para associados

O resumo público fica sempre disponível. A ementa completa e o inteiro teor da decisão são liberados para associados ativos do IBDFAM.

Em breve. Depende do e-mail oficial do IBDFAM.