IBDFAM : Instituto Brasileiro de Direito de Família

Publicações

Sugestão de Leitura

Cinema, Saúde e Direito: Reflexões bioéticas e críticas sociais

Autor: Tereza Rodrigues Vieira (coordenadora)

Tema: Biodireito

Editora: Zakarewicz

Ano: 2020

Edição:

Site: Clique aqui

Sinopse:

Torna-se ainda mais pertinente refletir sobre o cinema no ensino-aprendizagem, como faz este livro, propondo que seja veículo privilegiado na transmissão de conteúdos que devem ser introjetados para permitir a compreensão da alteridade. Tal característica maximiza a importância da narrativa em cada um dos filmes selecionados, exemplos-chave da problemática contemporânea na área da Saúde frente a novos comportamentos e tecnologias, bem como aos problemas persistentes da humanidade, que se prestam magnificamente ao ensino da Bioética por apresentar situações limites, envolvidas em dilemas morais e desfechos dramáticos.

Assim, Cinema, Saúde e Direito: Reflexões bioéticas e críticas sociais não é recomendado apenas àqueles que amam a sétima arte, mas – principalmente – a quem se dedica à bioética, que é o campo no qual se busca tecer pontes entre pessoas e moralidades para permitir o diálogo e a compreensão mútua. Empenhando-se em subsidiar o ensino inclusivo e adaptado à realidade plural em que vivemos, a obra deve ser desfrutada por alunos, professores, pesquisadores em Bioética e Direito, assim como por todos que procuram, na compreensão da alteridade, um mundo no qual prevaleçam paz e justiça social. A todos, boa leitura!

Dora Porto - Antropóloga e Doutora em Ciências da Saúde pela UnB, Universidade de Brasília





Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.