IBDFAM : Instituto Brasileiro de Direito de Família

Publicações

Sugestão de Leitura

Direito Das Sucessões - Inventário e Partilha

Autor: Dimas Messias de Carvalho

Tema: Sucessões

Editora: Saraiva

Ano: 2018

Edição:

Site: Clique aqui

Sinopse:

A obra Direito das Sucessões – Inventário e Partilha, na sua 5ª edição, fornece um conteúdo denso, atualizado e prático. Tem como objetivo auxiliar os professores e facilitar a compreensão do direito das sucessões aos estudantes, em razão de sua redação objetiva e didática, com gráficos, ilustrações e esquemas práticos.

Da mesma forma, o livro, de fácil consulta e sistematizado, fornece aos profissionais do direito, como magistrados, advogados, defensores públicos e membros do MP, a melhor doutrina e a jurisprudência mais atualizada nas questões práticas e tormentosas do direito sucessório, como a inconstitucionalidade do art. 1.790, CC, a concorrência do cônjuge com descendência híbrida e em bens comuns e particulares, as cláusulas testamentárias, os ritos do inventário e arrolamento, as formas de partilha, usufruto de bens pelos herdeiros, entre outros.

Busca-se, assim, um instrumento prático e eficaz para aplicação pelos profissionais e estudantes no dia-a-dia, atualizado de acordo com o NCPC e as recentes decisões do STF e STJ.





Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.